Por ocasião do Dia Aberto, promovido pelo Instituto Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ISGCT), acolhemos, recentemente, em Maputo, perto de três centenas de alunos de diversas escolas que beneficiaram de orientação vocacional.

Realizámos ainda, no pátio do ISGCT, uma Feira de Mostra Científica, composta por exposições de livros, testes psicotécnicos, gastronomia, rastreio do cancro da mama e testagem voluntária de HIV-Sida.

Inocente Mutimucuio – Director do ISGCT

Abrimos as portas da casa para todas as comunidades estudantis na Cidade de Maputo e Província. Pretendemos partilhar com todos os estudantes e potenciais estudantes nossos o que fazemos, os cursos que leccionamos, estágios, entre outras informações, além de explicar como conduzimos o processo de ensino e aprendizagem.

Filipe Boane – Director Pedagógico para o 2º ciclo do Cantinho de Céu

São um total de 110 alunos, entre os da 11ª e 12ª classe que trouxemos a este evento. Estas classes, especificamente, porque são do ensino pré-universitário, estão em preparação para o ensino superior. Neste sentido, ao recebermos convites para a participação em eventos desta natureza, não hesitamos em nos fazer presentes, pois permitem conhecer aos nossos estudantes conhecer  as instituições prováveis, para a frequência dos cursos universitários.

Alice Tivane – Aluno da 12ª classe Externato Cantinho do Céu

O convite chegou-nos através de um comunicado feito pela direcção da escola para os alunos participarem no Dia Aberto, aqui, na Universidade Politécnica. Espero que possamos conseguir ter a orientação vocacional, sendo que ainda estou indecisa relativamente ao curso que quero fazer.