A Associação dos Estudantes da Universidade Politécnica (AEUPO) tem como objectivo a intervenção dos estudantes na sociedade, resultando assim num espaço de discussão e construção de ideais. Da associação de indivíduos com uma determinada identificação de base (o ser estudantes da Universidade Politécnica), a AEUPO aborda questões relacionadas directamente com a vida interna da universidade, o espaço cultural e a política educativa. Todavia, a sua dinâmica revela a consciência de que os problemas da Universidade Politécnica são indissocialvelmente problemas da sociedade e vice-versa.
A Associação dos Estudantes pretende o desenvolvimento intelectual, cultural e desportivo dos estudantes e funcionar como um espaço aberto ao desenvolvimento de ideias que se enquadrem numa estratégia colectiva de afirmação de opiniões e propostas, fomentando a participação dos estudantes na vida interna da associação e da universidade e estimulando a os estudantes na participação e construção dos problemas da sociedade.
A Universidade Politécnica tem promovido com sucesso quer a sua imagem quer os seus cursos, o que espelha a vitalidade da oferta em ensino/formação por parte da universidade e da correspondente procura por parte dos candidatos aos cursos disponibilizados.