












Encerrado Torneio da Escola do Desporto
Encerrámos, recentemente, na cidade de Maputo, o Torneio Quadrangular de Basquetebol, envolvendo cerca de 230 alunos, de quatro escolas privadas, que tinha como objectivo central promover a prática de desporto.
O Torneio teve início a 25 de Maio, envolvendo as escolas privadas Nwananga Christian School For Education, Trichardt Christian School, Grandeur International School e a Escola do Desporto da Politécnica, com um universo de 152 raparigas e 96 rapazes, subdivididos em escalões de sub 9, sub 13 e sub 15 anos.
Profª Doutora Rosânia da Silva – Vice-presidente do Clube de Desporto D´A Politécnica
É muito gratificante e nos anima enquanto dirigentes, enquanto pessoas que apostam no desporto, ver a receptividade e ver a alegria e o envolvimento das crianças e dos jovens aqui presentes. A minha recomendação é que tragam os vossos filhos e que continuem a apostar no desporto como uma alternativa saudável.
Mestre Hélio Sousa – Director da Escola de Desporto
Realizámos esta prova porque as escolas têm poucas oportunidades de participar em torneios interescolares. Este torneio tem uma característica peculiar, que é não ter um vencedor. O que temos são participantes, daí que no final vamos atribuir certificados de participação a todos.
Sérgio Itié – Presidente da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo
Nós como associação do basquetebol só temos a agradecer à Universidade Politécnica que é a primeira instituição privada a levar a cabo este tipo de torneios com escolas privadas.
Malaika Guambe – Aluna da Nwananga Christian School
Nós deveríamos ter jogado com fortes passes para vencer o jogo. Eu agradeço a todos que estiveram envolvidos na realização deste evento e pelo carinho dos colegas, pois esta é uma conquista muito grande para a nossa escola.
Morchon Habed – Aluno da Grandeur International School
Todos jogámos bem, apesar da derrota, mas fica a licção de procurarmos sempre realizar os nossos sonhos, porque graças ao desporto estamos aqui hoje.