Distinguidos participantes das jornadas científicas 2023

Procedemos, recentemente, em Maputo, à entrega de certificados de honra aos participantes das jornadas científicas, realizadas em 2023, sob o lema: “ISAEN Para o Desenvolvimento Sustentável do nosso País, Combinado à Tria de Gestão, Direito e Engenharia”, organizadas pelo Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), uma unidade orgânica e estruturante da Universidade Politécnica.

Trata-se do director do ISAEN, Prof. Doutor Pedro Baltazar, dos coordenadores das áreas científicas, nomeadamente, o Prof. Doutor Nazir Khan, Prof. Doutor Cristiano Macuamule, na qualidade do presidente das jornadas científicas 2023, Engenheiro Rui Cravo, Prof. Doutor Ricardo Francisco e os estudantes envolvidos nas jornadas.

Prof. Doutor Pedro Baltazar – Director do ISAEN

É um marco solene para incentivar e motivar os estudantes e os docentes a participarem de forma assídua e sistemática das jornadas científicas. Uma universidade sem jornadas científicas fica despida dos seus fins e, por isso mesmo, nós retomamos a prática e não é só ao nível do ISAEN, mas também ao nível de toda a Universidade Politécnica. Estamos a retomar a prática das jornadas científicas como uma prática anual.

Josefa Mucororrombe – Mestranda em Vias de Comunicação

Para mim, esta distinção significa maior contribuição na academia e visa aumentar a possibilidade de obter mais informação e ajudarmos no âmbito das escolhas daquilo que serão as nossas necessidades, por exemplo, no apoio ao Governo, e é nesse sentido que nós pretendemos contribuir com informação e resultados que têm a ver com a nossa área, que é a de estradas.

Nyica Magaia – Mestrando em Vias de Comunicação

Sempre participei nas jornadas científicas, mas esta é a primeira vez que participei nas jornadas científicas organizadas pelo ISAEN, quando estava a fazer a licenciatura na Universidade Zambeze sempre participei pelo que esta não será a última vez. É uma boa iniciativa e acredito que, na verdade, é o que toda instituição de ensino busca, pois é em actividades como esta que um estudante tem a oportunidade para brilhar.