ISAEN Promove Palestra sobre liderança

No âmbito da parceria entre o Grupo IPS e a Fundação Dom Cabral (FDC), promovemos, recentemente, no Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), em Maputo, uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, uma palestra sob o tema Elementos-Chave para Lideranças Efectivas.

Trata-se de uma palestra proferida por Reivle Mano Nascimento de Melo, especialista e professora das áreas de Administração de Recursos Humanos, Liderança e Gestão de Pessoas da FDC, para todos os directores e gestores do grupo IPS, com o objectivo de capacitá-los em matéria de liderança.

Pedro Baltazar – Director do ISAEN

A liderança é bastante importante para incrementar a produtividade nas empresas. A palestra vai ser mais uma tertúlia, uma conversa com a nossa palestrante para nos trazer os conceitos que hoje estão em voga  e que são contemporâneos em termos de liderança. Este é o propósito que nos junta.  Estamos com uma pessoa não somente abalizada do ponto de vista científico, mas também com uma experiência enorme.    

Reivle Mano Nascimento de Melo – Palestrante

A gestão efectiva é desenvolvida a partir de três dimensões fundamentais, nomeadamente:  a capacidade de desenvolver bem o seu conhecimento (Experts), a sua capacidade técnica, mas também a sua habilidade em gestão, para implementar resultados que gerem longevidade e vantagens competitivas sustentáveis à organização.

Abu Tajú – Director Adjunto Científico Pedagógico do ISGCT

É uma mais-valia participar desta palestra porque, a titulo pessoal eu sou um gestor que procura ser líder. Neste sentido, a partir dos conteúdos a serem abordados, vou fazer uma reflexão profunda sobre como é que eu desempenho as minhas atribuições e onde é que me situo em função dos parâmetros de uma boa liderança.

Hachímo Chagane – Coordenador da Área Científica de Ciências Sociais, Humanas e de Educação de Psicologia

Tem sido uma luta, aqui em Moçambique, levar a Psicologia Clínica para as organizações. Neste sentido, esta palestra trouxe exactamente este casamento, esta associação entre gestão e acção psicológica nas organizações. Importa destacar que, no mundo global em que estamos inseridos, a academia deve proporcionar oportunidades como esta de partilha e troca de saberes, tomando também em conta a questão da internacionalização. 

SIGA-NOS NAS REDES SOCAIS

ARTIGOS RECENTES