![Presidium](http://www.apolitecnica.ac.mz/wp-content/uploads/2024/03/Presidium-scaled.jpg)
![Prof. Doutor Inocente Mutimucuio- Director do ISGCT](http://www.apolitecnica.ac.mz/wp-content/uploads/2024/03/Prof.-Doutor-Inocente-Mutimucuio-Director-do-ISGCT-scaled.jpg)
![Momento cultural (1)](http://www.apolitecnica.ac.mz/wp-content/uploads/2024/03/Momento-cultural-1-scaled.jpg)
![Plartcipantes (1)](http://www.apolitecnica.ac.mz/wp-content/uploads/2024/03/Plartcipantes-1-scaled.jpg)
![Prof. Doutor Narciso Matos- Magnífico Reitor da Universidade Politécnica (2)](http://www.apolitecnica.ac.mz/wp-content/uploads/2024/03/Prof.-Doutor-Narciso-Matos-Magnifico-Reitor-da-Universidade-Politecnica-2-scaled.jpg)
![Plartcipantes (3)](http://www.apolitecnica.ac.mz/wp-content/uploads/2024/03/Plartcipantes-3-scaled.jpg)
Aberto ano lectivo 2024 do ISGCT
Procedemos, recentemente, em Maputo, à abertura do ano lectivo 2024 do Instituto Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ISGCT), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, sob o lema “Por um Ensino Superior Comprometido com a Qualidade do Processo de Ensino – Aprendizagem”.
O evento contou com a presença de docentes, chefes de departamento, coordenadores, conselheiros das áreas científicas e de estudantes de várias áreas, nomeadamente, Ciências Sociais, Humanas e de Educação, Ciências de Gestão, Ciências Económicas e Financeiras, Ciências de Engenharias e Tecnologias e Ciências de Saúde.
Prof. Doutor Narciso Matos – Magnífico Reitor da Universidade Politécnica
Na universidade é preciso muito empenho, e eu vos encorajo a trabalharem desde o primeiro dia, porque se assim o fizerem tudo vai se tornar mais leve e vai ser menos frustrante, para cada um de vós. Fazer um curso universitário é como construir uma casa, se a fundação for fraca é muito difícil depois endireitar as paredes ou fazer as paredes fortes e bonitas. Se as bases forem fracas, os vossos trabalhos vão-se tornar mais difíceis e nunca vão conseguir atingir a excelência. Por isso, trabalhem muito porque são quatro anos de universidade.
Prof. Doutor Inocente Mutimucuio – Director do ISGCT
Os estudantes são a razão de ser da nossa existência, é a eles que pretendemos consagrar, hoje e sempre, a nossa especial atenção. Deste modo, nós temos expectativas de que os nossos estudantes desenvolvam competências necessárias para o mercado de trabalho no nosso País, estudando muito, o que pressupõe que também manejem a literatura escrita em diversas línguas. Usem os laboratórios nas vossas pesquisas.