Aberto ano lectivo 2024 do ISGCT

Procedemos, recentemente, em Maputo, à abertura do ano lectivo 2024 do Instituto Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ISGCT), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, sob o lema “Por um Ensino Superior Comprometido com a Qualidade do Processo de Ensino – Aprendizagem”.

O evento contou com a presença de docentes, chefes de departamento, coordenadores, conselheiros das áreas científicas e de estudantes de várias áreas, nomeadamente, Ciências Sociais, Humanas e de Educação, Ciências de Gestão, Ciências Económicas e Financeiras, Ciências de Engenharias e Tecnologias e Ciências de Saúde.

Prof. Doutor Narciso Matos – Magnífico Reitor da Universidade Politécnica

Na universidade é preciso muito empenho, e eu vos encorajo a trabalharem desde o primeiro dia, porque se assim o fizerem tudo vai se tornar mais leve e vai ser menos frustrante, para cada um de vós. Fazer um curso universitário é como construir uma casa, se a fundação for fraca é muito difícil depois endireitar as paredes ou fazer as paredes fortes e bonitas. Se as bases forem fracas, os vossos trabalhos vão-se tornar mais difíceis e nunca vão conseguir atingir a excelência. Por isso, trabalhem muito porque são quatro anos de universidade.

Prof. Doutor Inocente Mutimucuio – Director do ISGCT

Os estudantes são a razão de ser da nossa existência, é a eles que pretendemos consagrar, hoje e sempre, a nossa especial atenção. Deste modo, nós temos expectativas de que os nossos estudantes desenvolvam competências necessárias para o mercado de trabalho no nosso País, estudando muito, o que pressupõe que também manejem a literatura escrita em diversas línguas. Usem os laboratórios nas vossas pesquisas.