O Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), uma unidade orgânica e estruturante da Universidade Politécnica, lançou, sexta-feira, 24 de Novembro, em Maputo, a 8ª edição do programa de Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Públicas, a iniciar próxima semana.

Trata-se de um programa que vai contar com um grupo de nove (09) professores moçambicanos e cinco (05) estrangeiros, dos quais, o professor catedrático Armando Jorge Lopes, e os restantes docentes têm o grau de doutoramento com especialidade.

Narciso Matos, magnífico reitor da Universidade Politécnica, explicou, na ocasião, que a 8ª edição do Programa de Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Públicas é pluridisciplinar porque integra várias áreas de administração financeira e isso torna-se um atractivo para os profissionais.

“Contamos com um professor catedrático e um considerável número dos estudantes inscritos para este programa. São pessoas que não saíram directamente da licenciatura para o mestrado, mas que já têm uma experiência prática de exercícios desta actividade. Eles vêm para consolidar e sistematizar os seus conhecimentos neste domínio”, disse Narciso Matos.

Aos mestrandos inscritos para o referido programa, Narciso Matos apelou para que terminem o grau capacitados para exprimir os seus conhecimentos através de uma dissertação e não através de um exame.

“O professor Armando Jorge Lopes vai reforçar esta base do estudante que é terminar com uma dissertação e nós estamos realmente muito interessados que os nossos mestrandos terminem o grau e com um diploma de mestrado. Esse diploma de mestrado só pode ser adquirido mediante à apresentação de uma dissertação perante um júri que aprove. Não basta frequentar os módulos, é preciso depois fazer a dissertação e defendê-la”, conclui Narciso Matos.