Programa de mobilidade académica encerra 1º semestre

No âmbito do Programa de Mobilidade Académica promovido pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), testemunhamos, recentemente, na Universidade Politécnica, a conclusão do primeiro semestre do estudante Nattan Modesto da Silva, proveniente da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Trata-se de um estudante brasileiro, admitido para este programa, por um semestre, no curso de licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Gestão Ciências e Tecnologias – ISGCT, nossa unidade orgânica, em Maputo.

Actualmente a Universidade Politécnica tem quatro potenciais candidatos que vão participar nos programas de licenciatura, a partir do próximo semestre, sendo três brasileiros e um português, distribuídos pelas áreas de Saúde e Ciências da Comunicação.

Arcénia Chale – Directora de Cooperação Universitária

Os estudantes admitidos a este programa, por um semestre específico, usufruem de isenção de propinas, alimentação e alojamento, entre outros benefícios. Neste caso específico, nós, a universidade, fomos uma instituição de acolhimento, criando assim, maior comodidade para o próprio estudante.

Nattan Modesto da Silva – Beneficiário do Programa de Mobilidade Académica

Eu acho que foi uma experiência incrível, que abre a mente da gente em relação ao mundo. Aqui eu tive a oportunidade de conhecer pessoas de vários países como Malawi, Tanzânia, São-Tomé, entre outros lugares do mundo. Foi bom. É uma relação boa. Em relação à universidade é bom aprender com professores de outros países. Na cadeira de psicologia transcultural muitas vezes o professor falava sobre uma determinada cultura e dentro da sala de aula havia alguém relacionado com essa cultura. Foi uma experiência que melhorou a interacção.