Os sócios do Clube de Desportos da Politécnica renovaram a sua confiança em Narciso Matos, ao reelegerem-no presidente da Comissão Executiva para o período 2021-2023, na Assembleia-Geral do Clube que teve lugar no dia 2 de setembro, em formato virtual, às restrições impostas pela Covid-19.

Narciso Matos, que integra uma proposta de lista de titulares dos órgãos sociais que foi aprovado por unanimidade e aclamação pelos sócios do clube, serão coadjuvado em suas funções por Rosânia da Silva (vice-presidente para Administração e Finanças), João Domingues (vice-presidente para o Desporto), Tânia Wachene (vice-presidente para Marketing e Relações Institucionais), Helmano Nhatitima (vogal o Anacleto Paulino (vogal para Voleibol e Futsal) e Hibinizário Hamela (vogal para Marketing e Relaç ões Institucionais).

Na ocasião o académico Lourenço do Rosário também foi reconduzido à carga de presidente da Mesa da Assembleia-Geral, tendo como vogal Paula Lobo e relator Aurélio Ginja.

O Conselho Fiscal tem como presidente Nazir Khan. Graça Comar e Arcénia Chale ocupam, respectivamente, como cargas de primeira e segunda vogais. Já o Conselho Jurisdicional é presidido por Eduardo Matusse e tem como secretário e relator Armando Meque e Lucas Boane, respectivamente.

Na sua intervenção, Lourenço do Rosário enalteceu o trabalho da Comissão Executiva (ora reeleita), do qual espera melhor desempenho no biénio 2021-2023, tendo em conta a experiência acumulada. Entretanto, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Clube da Politécnica referiu ser necessário alargar o número de sócios, bem como melhorar como finanças do clube.

Importar que a eleição dos novos órgãos sociais foi preceded pela apresentação do relatório de atividades e de contas do exercício 2018-2020, feita pelo diretor executivo do Clube, Hélio de Sousa.

“O exercício findo foi positivo, avaliando os resultados desportivos alcançados, redução de despesas e incremento de receitas, principalmente nos anos de 2018 e 2019″, considera Hélio de Sousa, que apelou ao aumento do investimento no clube com vista para manutenção dos resultados alcançados em 2018 e 2019, o que exige que o Marketing do clube seja mais funcional”.