Mestrado em SAÚDE PÚBLICA E MEDICINA TROPICAL

O curso de Mestrado em Saúde Pública e Medicina Tropical da Universidade Politécnica pretende possibilitar aos interessados de diferentes áreas e formações académicas, uma preparação técnico-científica que lhes permita uma actuação eficaz nos domínios da saúde pública, saúde comunitária e medicina preventiva e curativa em regiões tropicais.

A formação baseia-se fundamentalmente na saúde pública, epidemiologia médica, clínica e patologias tropicais, e nos métodos de concepção e gestão de estratégias de saúde, podendo este Mestrado promover duas ou três especializações possíveis: Saúde Pública, Clínica Tropical e Epidemiologia Tropical.

DESTINATÁRIOS

Este Mestrado dirige-se a licenciados nas diferentes áreas da saúde, ciências sociais, gestão e administração. Numa altura em que nos países desenvolvidos existe uma crise importante de desemprego e muitos jovens licenciados procuram novos caminhos para a sua formação e futuras actividades profissionais, é de considerar a abertura de vagas para estrangeiros.

CORPO DOCENTE

O corpo docente será constituído por doutorados das áreas de especialização conforme cada disciplina. Casos excepcionais de docentes não doutorados poderão ser considerados pelo Conselho Científico Pedagógico.

PLANO DE ESTUDOS

Primeiro Ano (mínimo: 45 ECTS) – Diploma de Especialização

Disciplinas COMPLEMENTARES

Total: 24 Créditos

Disciplinas OPCIONAIS

Total: 16 Créditos

DOCUMENTAÇÃO:

2 fotocópias de Curriculum Vitae

2 fotografias tipo passe

2 fotocópias do documento de identificação

2 fotocópias do diploma com a média final

2 fotocópias do certificado das disciplinas feitas

Ficha de inscrição

Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura

Nota: As fotocópias devem ser autenticadas (excepto as de CV).

Caso a licenciatura tenha sido concluída no exterior, deverá solicitar a equivalência do diploma no Ministério da Educação.

INÍCIO E LOCAL DAS AULAS

Nas instalações da ISAEN (Universidade Politécnica) em Maputo.

Av. Paulo Samuel Kankhomba, 879 | Maputo, Moçambique

Tel: +258 21 352 750 | Fax: +258 21 352 701

Cel: +258 82 328 5250 | 82 313 3700 | 82 312 6180

Home page: www.apolitecnica.ac.mz