ABERURA DO ANO LECTIVO ESDA 2023

PCA do Grupo IPS desafia professores a melhorar qualidade de ensino

O quadro docente da Escola Secundária das Acácias (ESDA), uma unidade adstrita à Universidade Politécnica, foi, recentemente, desafiado pelo Presidente do Conselho de Administração do Grupo IPS, Lda., Prof. Doutor Lourenço do Rosário, a melhorar a qualidade de ensino com vista a elevar o nome da instituição, durante a cerimónia de abertura do ano lectivo 2023, ocorrida em Maputo.
O desafio feito aos docentes visa, segundo oProf. Doutor Lourenço do Rosário, revolucionar o sistema de ensino e aprendizagem em Moçambique e garantir aos pais e encarregados de educação, uma qualidade de ensino e aprendizagem para os educandos.

Prof. Doutor Lourenço do Rosário

É preciso ter coragem, para que haja uma revolução no sistema de educação do país, que tem sido marcado negativamente pela fraca qualidade. Pretendemos ter um aproveitamento escolar em 100 por cento. Fiquei impressionado ao ser apresentado pelo Director-Geral, o Mestre Agostinho Barreto, um quadro de docentes jovens que prestigiam esta escola. É preocupação dos pais ou encarregados de educação dar a melhor educação para os seus filhos.

Sharmila Basílio Manssur – Representante dos alunos

Esta foi a nossa segunda casa, durante cinco longos anos que passaram tão rápido. Queríamos mais um ano com boas recordações. Esta é uma escola que nos marcou imenso, pois ensinou-nos valores lindos. Um agradecimento extremamente especial a todo o Grupo IPS, pela maneira como cuidaram de nós.