Comunidade estudantil participa na recepção aos caloiros

8-09-2022

A nossa comunidade estudantil, representada pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias – ISGCT, unidade orgânica da Universidade Politécnica, organizou, recentemente, em Maputo, uma feira e recepção de estudantes caloiros da instituição.

A iniciativa teve por objectivo o acolhimento, socialização e integração dos novos estudantes e incluiu várias actividades, tais como doação de sangue, gastronomia, emissão de bilhetes de identidade, passaportes, abertura de contas e venda de vários produtos de artesanato feitos pelos estudantes.

O Director do ISGCT, Inocente Mutimucuio explicou que o evento acontece todos os anos e o objectivo central é estimular os novos estudantes da universidade a dedicarem-se cada vez mais, apoiar na emissão de documentos pessoais e ainda promover a doação de sangue.

“Esta actividade é muito concorrida. São convidados todos os membros da comunidade e os nossos vizinhos para participar desta feira”, comentou o Director Inocente Mutimucuio.

Por sua vez, Armando Simbine Junior, Presidente da Associação dos Estudantes do ISGCT, referiu que o papel da sua agremiação neste evento é mobilizar os estudantes no sentido de se integrarem nas diversas actividades extracurriculares, promovidas institucionalmente.

“Estou muito satisfeito por termos a presença de encarregados de educação, isto significa que a mensagem não foi só para os estudantes, mas para a sociedade em geral”, disse.

De referir, que esta actividade insere-se numa série de eventos, que o elenco directivo da AEISGCT pretende realizar ao longo do seu mandato, tendo em vista um maior envolvimento dos estudantes nas actividades institucionais.