Memorando entre a Universidade Politécnica e a Electricidade de Moçambique-EDM E.P.

22-02-2022

A Universidade Politécnica e a empresa pública, Electricidade de Moçambique-EDM E.P. assinaram, terça-feira, 22 de Fevereiro, em Maputo, um Memorando de Entendimento (MdE), que tem por objecto o desenvolvimento profissional do capital humano e prestação de serviços de formação ou de consultoria.

O acordo prevê a promoção de estágios profissionais, fornecimento de bens e prestação de serviços entre ambas as instituições.

Na ocasião, o Reitor da Universidade Politécnica, Prof. Doutor Narciso Matos, referiu que a assinatura do MdE vem dar mais energia a iniciativas que já estão a ser realizadas em conjunto entre as duas instituições, tendo realçado que o maior desafio da EDM são as perdas não técnicas de energia.

“É um fenómeno social, em que nós destruímos as torres por uma ou outra razão. Este constitui, a título de exemplo, um dos objectos de estudo transdisciplinar, em que A Politécnica e outras instituições se podem associar e procurar soluções. Estamos disponíveis e interessados em trabalhar com a EDM. Vamos continuar a multiplicar as acções de formação, estágios e pesquisas ligadas a trabalhos que a EDM precisa”, disse o Prof. Doutor Narciso Matos.

Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da EDM, Engº. Marcelino Alberto, explicou que a assinatura do MdE visa, entre outros objectivos, alavancar a formação especializada e valorizar a competência do activo mais importante da EDM.

“Porque queremos consolidar a nossa liderança, enquanto empresa comercialmente rentável, traçámos um plano de negócios que cobre os anos 2020-2024 que determina a criação de uma força de trabalho habilitada e competente. Neste contexto estamos convictos de que assinatura do MdE trará benefícios mútuos”, concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on email
Share on print