Universidade Politécnica doa produtos ao INGD

29-06-2021

Com vista à mitigar o impacto dos ataques terroristas e das calamidades na província de Cabo Delgado, o movimento académico da Universidade Politécnica entregou, segunda-feira, 28 de Junho, em Maputo, um donativo constituído por produtos não perecíveis e diverso vestuário ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).

A singela contribuição dos estudantes, colaboradores e encarregados de educação da Universidade Politécnica destina-se aos deslocados de guerra e resulta de uma campanha interna de angariação.

Em representação da Universidade Politécnica, Mateus Simbine, director da Área de Cooperação e Extensão Universitária, referiu que a campanha interna foi replicada nas províncias onde a instituição opera, tendo obtido maior adesão dos colaboradores que se prontificaram em juntar-se ao movimento solidário.

“Este apoio visa melhorar as condições de vida de todos os que foram forçados a deslocar-se dos seus locais de residência ou de trabalho, para outros pontos do país. Simbolicamente, trouxemos aqui alguns produtos, que incluem material escolar para apoiar, igualmente, crianças de modo a continuarem com os seus estudos. Estamos aqui para cumprir com o nosso dever moral e cívico diante da sociedade”, referiu Mateus Simbine.

Por sua vez, César Tembe, director de Prevenção e Mitigação (DPM) do INGD, disse que o donativo entregue pela Universidade Politécnica, constitui um apoio significativo para as famílias que estão deslocadas, pois necessitam de ajuda para a sua subsistência.

“Talvez seja o momento de lançar este apelo a outras pessoas, quer na forma colectiva ou singular, para que também possam aderir ao movimento de solidariedade, seguindo este exemplo, que nos é dado pela Universidade Politécnica”, concluiu César Tembe.

Importa referir que o movimento solidário da Universidade Politécnica decorre ao nível de todas as Unidades Orgânicas e Estruturantes onde esta instituição opera. Os interessados podem contribuir para ajudar as pessoas que se encontram nesta situação difícil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on email
Share on print