ISAEN lança 17ª edição do Programa de Mestrado em Gestão de Empresas

29 de Abril de 2021

O Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, procedeu, segunda-feira, 26 de Abril, em Maputo, à abertura da 17ª edição do Programa de Mestrado em Gestão de Empresas, que devido à pandemia da Covid-19, vai decorrer no formato híbrido, isto é, semipresencial.

O referido programa, recentemente aprovado pelo Conselho Nacional de Avaliação da Qualidade (CNAQ) conta com a participação de docentes do Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa (ISEG), no formato virtual e por outra parte, docentes moçambicanos em regime presencial.

A 17ª edição do Programa de Mestrado em Gestão de Empresas é constituída por 14 módulos e terá uma duração de 12 meses, numa parceria que já dura há seis anos com o ISEG.

O Prof. Doutor Narciso Matos, Magnífico Reitor da Universidade Politécnica exortou aos mestrandos para que se empenhem cada vez mais e que sejam proactivos durante a ministração do programa, para que a qualidade e os resultados alcançados sejam os mais elevados possíveis.

“Queria desejar aos nossos mestrandos um curso que realmente corresponda às vossas expectativas. Façam as sugestões para o bem do programa. Evidentemente, estando no nível de mestrado vai depender do empenho de cada um e da dedicação quer individual ou colectiva e do tempo que levarem a acompanhar os trabalhos dados pelos docentes. Estou confiante que a vossa classe será capaz de colher os resultados desejados. Encorajamos a todos os docentes para que trabalhem com este grupo e que se alcancem os resultados ao mais alto nível”, referiu o Reitor.

Por sua vez, a Directora do ISAEN, Profª. Doutora Irene Mendes, disse que para o alcance de resultados satisfatórios durante o ano lectivo, os estudantes têm a obrigação de se envolverem cada vez mais com a causa da instituição, na resolução dos problemas, formação e criação de conteúdos que enriqueçam o conhecimento de todos envolvidos no programa.

Importa referir que o ISAEN dispõe actualmente de quatro programas de mestrado em implementação, tendo o de Gestão de Empresas iniciado em 1999. Para o ano lectivo de 2021, todos os Programas de Mestrado serão ministrados através da plataforma zoom e no sistema semipresencial.