Mestre Agostinho Coetzee passa a dirigir ESP e IMEP

15 de Setembro de 2020

O Presidente do Conselho de Administração do Grupo IPS Lda., Prof. Doutor Lourenço do Rosário, empossou, segunda-feira, 14 de Setembro, em Maputo, o Mestre Agostinho David Barreto Coetzee, para o cargo de Director Geral das Escolas Secundárias d´A Politécnica-ESP e dos Institutos Médios Politécnicos- IMEP.
A reestruturação do corpo directivo das duas unidades adstritas à Universidade Politécnica, segundo explicou o PCA, tem por objectivo a racionalização da estrutura básica para manter a instituição viva e salva face ao novo normal, causado pela pandemia do novo coronavírus.
O Mestre Agostinho David Barreto Coetzee é um quadro do grupo IPS Lda., recentemente contratado, vindo da Universidade Pedagógica.
“Ele tem um percurso de gestão já comprovado ao longo da vida e uma capacidade considerável que vão garantir que as duas instituições de ensino não superior, sejam bem geridas, sobretudo neste novo normal. Quero desejar felicidades, que haja mais trabalho e que continue a demonstrar esse dinamismo, capacidade de liderança e visão estratégica, para que de facto consigamos ultrapassar esta fase complicada”, explicou o Prof. Doutor Lourenço do Rosário.
Por sua vez, o empossado, Mestre Agostinho David Barreto Coetzee, disse que as novas funções que lhe foram confiadas são desafiantes, porque representam uma grande responsabilidade no exercício das suas tarefas e que acredita sempre na vitória quando organizada e feita de forma harmoniosa.
Acrescentou que com os novos desafios pretende-se assegurar um corpo docente estável, como o princípio número um, e um desenvolvimento institucional das duas escolas não superiores.

“Eu vou solicitar muito mais trabalho de toda a equipa, desde professores, funcionários, colaboradores e alunos, de forma a vencermos os desafios vindouros. Reconhecemos que este novo normal trouxe uma viragem nas nossas perspectivas, mas temos que acarinhar o momento com responsabilidade, sem nos esquecermos das regras e das orientações do Governo em relação à pandemia, que se resumem na prevenção, para que ninguém fique de fora. Vamos reforçar as nossas equipas de trabalho de modo a trazer soluções para os grandes desafios”, referiu o Mestre Agostinho David Barreto Coetzee.
Importa referir que as ESP e os IMEP têm um universo de aproximadamente 2500 alunos e as aulas, para o presente ano lectivo retomam a partir do próximo dia 1 de Outubro, segundo o Decreto do Estado de Calamidades.