Empossados novos quadros de direcção da ESGCT

07 de Fevereiro de 2020

O Director da Escola Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ESGCT), unidade orgânica da Universidade Politécnica, Mestre Alberto Razul, empossou, quarta-feira, 05 de Fevereiro, em Maputo, novos quadros de direcção, nomeados pelo Magnífico Reitor, Prof. Doutor Narciso Matos.
Trata-se do Prof. Doutor Estevão Sumburane nomeado para o cargo de chefe do Departamento de Ciências de Engenharia, do Prof. Doutor Manoela Sylvestre, para o cargo de coordenador da Área Científica de Ciências Económicas e Financeiras, do Mestre Paulino Marote que passa a dirigir a Área Científica de Ciências de Gestão.

Para coordenar a Área Científica de Ciências Sociais, Humanas e da Educação, foi indicado o Lic. Mateus Mondlane, cabendo ao Mestre Andrew Mpanda o cargo de conselheiro dos cursos de Psicologia, Ciências Jurídicas e Ciências da Comunicação. Por seu turno, o Mestre Marechal Nhavoto, assume a pasta de conselheiro dos cursos de Economia, Contabilidade e Auditoria, Gestão Financeira e Bancária e o Mestre Abú Tajú a de conselheiro dos cursos de Administração e Gestão de Empresas, Turismo e Gestão de Empresas Turísticas.

Na sua intervenção, o Director da ESGCT, Mestre Alberto Razul, referiu que o acto reflecte a percepção de que as pessoas indicadas, são as mais adequadas para desempenhar as respectivas funções, bem como a confiança de que irão exercer as novas funções de acordo com o juramento que fizeram.
“Com este acto passam a integrar a equipa responsável por levar este barco a bom porto. Isso pressupõe que todos rememos na mesma direcção e no mesmo sentido. Assim a cada um de nós, é exigido maior rigor no cumprimento das suas atribuições e um espírito de proactividade, solidariedade e ajuda mútua, afinal somos uma equipa. O desafio é muito grande”, explicou o director.
Falando a propósito da nova responsabilidade que assume, o Lic. Mateus Mondlane disse que o acto representa um desafio enorme e conta com o apoio da universidade e do corpo directivo visando desenvolver a escola e sobretudo elevar a universidade.
“É um desafio muito grande e penso que vamos conseguir, porque trabalhamos em equipa e estamos interessados em alcançar a almejada qualidade no processo de ensino e aprendizagem da universidade”, sublinhou Mateus Mondlane.
No mesmo âmbito, o Mestre Abú Tajú referiu que a sua área é composta por dois cursos muitos importantes para a escola, nomeadamente Administração e Gestão de Empresas de Empresas, Turismo e Gestão de Empresas Turísticas, pelo que assumir este cargo constitui simultaneamente uma honra e uma grande responsabilidade.
Importa referir que foram entregues diplomas de honra aos quadros que cessaram as funções, nomeadamente o Prof. Doutor Eng. Ruy Cravo, a Mestre Crisália Sabonete, Prof. Doutor Manoela Sylvestre, o Mestre Paulino Marote e o Lic. Mateus Mondlane. A cerimónia foi testemunhada pelo Magnífico Reitor, Prof. Doutor Narciso Matos, a Profª Doutora Rosânia da Silva, Pró-Reitora para Pós-Graduação, Investigação Científica, Extensão Universitária e Cooperação, membros de direção, entre outros convidados.