Empossado novo Director das Escolas Secundárias d´A Politécnica

14 de Janeiro de 2020

As Escolas Secundárias d´A Politécnica (ESP), passam a contar com um novo director geral, empossado, na terça-feira, 14 de Janeiro, em Maputo, pelo Presidente do Conselho de Administração do Grupo IPS, Lda., Prof. Doutor Lourenço do Rosário.
Trata-se do Mestre Agostinho Barreto David Coetzee, quadro da Educação com 36 anos de experiência na área, o empossado exerceu actividades de relevo, a nível da Escola Secundária das Acácias (ESDA) até à sua actual nomeação.
Intervindo na cerimónia, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo IPS Lda, Prof. Doutor Lourenço do Rosário, disse ser um processo normal que acontece tanto na universidade como no grupo na perspectiva de passagem de testemunho à nova geração que está a assumir as novas responsabilidades.

“As instituições são como organismos que precisam de ser renovados. O currículo do novo Director fala por si. Teve várias responsabilidades ao longo da carreira na área de gestão escolar. Devemos criar novas estratégias para o desenvolvimento da instituição. Em breve, poderemos fazer visitas às restantes unidades à escala nacional, para conhecer as unidades do grupo. Vamos trabalhar todos”, referiu o Prof. Doutor Lourenço do Rosário.
Importa referir que na ocasião, o Prof. Doutor Lourenço do Rosário agradeceu à antiga Directora-Geral das ESP, lic.ª Maria Natália Folgado, pelo seu contributo na criação e consolidação das Instituições de Ensino, que conta para o presente ano lectivo, com um efectivo de mais de mil alunos.
Por sua vez, o novo Director Geral das ESP, Mestre Agostinho Barreto David Coetzee, afirmou que a tarefa que lhe foi confiada é desafiadora, na medida em que a sua equipa terá muita responsabilidade no processo de desenvolvimento e melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem desejada.
“O sucesso das ESP, no decorrer dos anos lectivos, depende da união de esforços de todos para o alcance do grande objectivo, que é manter uma qualidade na educação das crianças e ainda desenvolver a instituição para que se torne cada vez melhor. O grande desafio é o professor. Nós temos que olhar para o professor com grande respeito, porque esperamos que a qualidade de ensino que queremos dependa do professor”, concluiu Agostinho Barreto David Coetzee.