Empossados novos quadros de Direcção das Bibliotecas e Sector de Informação Estatística e Controlo do Serviço Docente

05 de Setembro de 2019

O Magnífico Reitor da Universidade Politécnica, Prof. Doutor Narciso Matos, empossou, na quarta-feira, 4 de Setembro, em Maputo, Lic.ª Maria Verónica Sitoe e Bacharel Tatiana de Sousa Cabaço, para os cargos de Directora das Bibliotecas e de chefe do Sector de Informação Estatística e Controlo do Serviço Docente, na Direcção Académica, respectivamente.

A Lic.ª Maria Verónica Sitoe, fez o curso de Linguística e Literatura, em 2009. Trabalhou como Assistente de Direcção no Instituto de Comunicação, até 2014. Depois juntou-se à Universidade Politécnica como Assistente de Direcção das Bibliotecas.

A Bacharel Tatiana de Sousa Cabaço está na Universidade Politécnica, desde 2006. Trabalhou no sector de Relações Exteriores junto da Direcção Executiva. Já assumiu responsabilidades nos sectores do Património, Logística e, mais recentemente, foi Secretária Executiva Académica, na Escola Superior Aberta (ESA). Trabalhou, transitoriamente, na Pró-Reitoria.
Intervindo no acto, o Magnífico Reitor, Prof. Doutor Narciso Matos, agradeceu às duas empossadas por terem aceite assumir as novas responsabilidades: “Com a experiência que trazem convosco tenho a certeza de que vão desempenhar adequadamente as novas funções”, frisou.
Referindo-se, particularmente, à nova Directora das Bibliotecas, o Prof. Doutor Narciso disse que desde a primeira hora as indicações que lhe chegavam foram de que Maria Verónica Sitoe exercia com muita dedicação e empenho as funções de Directora -Adjunta das Bibliotecas e que já estava pronta para ser Directora.
Em relação à Bacharel Tatiana de Sousa Cabaço, o Magnífico Reitor, Prof. Doutor Narciso Matos, indicou que os traços principais dela são o empenho e rigor no trabalho. “Ela tem primado pelo diálogo com as pessoas para que as coisas possam acontecer”, disse, realçando que o Sector de Informação Estatística e Controlo do Serviço Docente reveste-se de grande importância, pois nele, praticamente, não se pode cometer erros.
Instada a pronunciar-se, momentos após a tomada de posse, a Lic.ª Maria Verónica Sitoe, comprometeu-se a dar o seu melhor, nas novas funções, para promover ainda mais a leitura nos estudantes e melhorar um pouco mais as bibliotecas sectoriais.
“A Universidade Politécnica tem sete bibliotecas, uma central e outras sectoriais. O nosso principal desafio é trabalhar também com o ensino secundário e enriquecer o nosso acervo, fornecendo aos estudantes uma bibliografia mais actualizada”, enfatizou.
A nova chefe do Sector de Informação Estatística e Controlo do Serviço Docente, na Direcção Académica, considerou que as novas funções representam um desafio, uma vez que se trata de um sector, que exige muito rigor e atenção, pois “como disse o Magnífico Reitor, é um sector que, em princípio, não admite erros”.