Empossada nova Directora Adjunta Pedagógica do IMEP

19 de Julho de 2019

O Instituto Médio Politécnico (IMEP-Maputo) conta com uma nova Directora Adjunta Pedagógica, empossada na quinta-feira, 18 de Julho, pelo Presidente do Conselho de Administração do Grupo IPS, Lda., Prof. Doutor Lourenço do Rosário.

Trata-se da Lic.ª Elisa Alzira Muianga Matos, quadro do IMEP desde 2006, ano em que foi contratada como professora a tempo parcial, tendo passado à categoria de professora a tempo integral em 2009.

Para além de professora, Elisa Alzira Muianga Matos esteve afecta ao Gabinete Pedagógico, onde realizava tarefas relacionadas com o acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem.

Intervindo na cerimónia, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo IPS, realçou a trajectória da empossada no IMEP, tendo-se referido a ela como uma das docentes mais antigas da instituição.

“Desejo à nova Directora Adjunta Pedagógica do IMEP um bom trabalho, e que ela seja um verdadeiro viveiro para que a instituição possa atingir as suas metas”, disse o Prof. Doutor Lourenço do Rosário.

Na ocasião, o Prof. Doutor Lourenço do Rosário agradeceu a antiga Directora-Geral dos IMEP´s e das Escolas Secundárias da Politécnica, Lic.ª Maria Natália Folgado, pelo seu contributo na criação e consolidação das duas Instituições de Ensino.

“Obrigado pela sua liderança e, sem dúvidas, esta equipa vai precisar do seu aconselhamento, mas sem uma tutela orgânica. Eles aprenderam muito dos seus métodos de trabalho”, afirmou.

Por seu turno, a Lic.ª Elisa Alzira Muianga Matos apontou como principal desafio o facto de assumir o cargo de Directora Adjunta Pedagógica numa altura em que o IMEP está a preparar-se para introduzir o sistema modular.

“Isso significa que tudo vai ser novo. Estou no sistema clássico há sensivelmente 10 anos e tenho alguma experiência, mas com o sistema modular as coisas mudam. É um sistema que exige muitos recursos, mas conto com o apoio de todos (docentes, corpo técnico-administrativo, alunos, entre outros intervenientes) para o alcance dos objectivos”, sublinhou a Lic.ª Elisa Alzira Muianga Matos.