Universidade Politécnica celebra Dia Internacional da Criança

12 de Junho de 2019

No quadro das celebrações do Dia Internacional da Criança, mais de 50 crianças, filhos de colaboradores, fizeram-se presentes, sábado, dia 8 de Junho, na Universidade Politécnica, em Maputo, para celebrar a efeméride, com os seus encarregados de educação.
Antecedendo à festa, as crianças efectuaram uma visita à Rádio Politécnica, para perceberem as funcionalidades desta  componente, tendo em seguida  escalado o Pavilhão Desportivo BCI-APolitécnica, para vivenciarem a prática de algumas modalidades. A biblioteca fez igualmente parte da visita, onde os filhos dos colaboradores obtiveram informação sobre o acesso aos livros infantis e, por último, mas não menos importante as crianças passaram pelo Gabinete do Magnífico Reitor, que recebeu os petizes entusiasmados.

O Prof. Doutor Narciso Matos, Magnífico Reitor da Universidade Politécnica disse, na ocasião, tratar-se de comemorações que se enquadram no âmbito das festividades da Quinzena da Criança.
“A universidade é um dos caminhos da vida e essa é a razão da visita a este Instituição de Ensino. O objectivo principal é reconhecer que o trabalhador também é membro da família e as crianças são a razão pela qual trabalhamos.
Devemos manter este espirito de convivência familiar entre pais e filhos, não somente no seio de casa, mas também no contexto profissional, para que as crianças compreendam, efectivamente, o que é a educação e o valor  da mesma para elas”, concluiu, em jeito didáctico, o Magnífico Reitor.
Comentando a respeito desta celebração, Stélio Mazive, uma das crianças presentes no evento, afirmou que o dia tem um significado muito grande de alegria e paz. “Gostaria que a celebração do Dia da Criança não beneficiasse apenas a nós, mas que nesta data ajudássemos também os meninos necessitados. Eu gostei da visita e acho que vou estudar aqui”, frisou, convicto, o pequeno Stélio Mazive.
 Por seu turno, Kaony Gozanga, visivelmente alegre com a visita, realçou que “este dia deve-se repetir todos os anos. Desejo felicidades a todas as crianças moçambicanas e do mundo inteiro”.
Por parte dos encarregados de educação, Carla Muchanga, colaboradora, mostrou-se feliz com a iniciativa e agradeceu a Direcção por ter aceite receber os petizes. “Agradeço à Direcção por ter respondido satisfatoriamente ao apelo dos colaboradores, de trazermos os nossos filhos para verem de perto o nosso local de trabalho e juntos celebrarmos a efeméride”, frisou Carla Muchanga.
Por seu turno, Leonardo Bembele, colaborador, disse ser com grande satisfação que recebeu a informação sobre a confraternização jamais vista, nestes moldes. Muito obrigado à Direcção da Universidade Politécnica”, agradeceu Leonardo Bembele.