Grupo IPS. Lda restrutura sectores secundário e técnico profissional

23 de Maio de 2019

No âmbito da restruturação e reforma do ensino técnico-profissional e secundário, o Grupo IPS Lda., empossou, quarta-feira, 22 de Maio, em Maputo, três quadros que passam a dirigir as Escolas Secundárias d´A Politécnica, o Instituto Médio Politécnico e o Gabinete de Relações Públicas, Cooperação e Marketing.
Com efeito, a Licenciada Maria Natália Dias Andrade Folgado, assumiu o cargo de Directora Geral das Escolas Secundárias, a Mestre Isabel Jeremias Zandamela Humbane, Directora do Instituto Médio Politécnico (IMEP), e a Licenciada Tânia Lúcia Salvador Wachene, passa a chefiar o Gabinete de Relações Públicas, Cooperação e Marketing.

A propósito do empossamento, o Prof. Doutor Lourenço do Rosário, Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Grupo IPS, disse tratar-se de um processo de restruturação dos sectores secundário e técnico-profissional que foram abrangidos pelo crescimento e demanda de alunos para estas duas áreas.
“Não é por acaso que transferimos a escola secundária para a zona escolar da cidade, e os IMEPs entraram numa fase em que cada ano os estudantes procuram práticas que lhes permitam entrar para o mercado do trabalho, o que exige outro tipo de abordagem no processo de ensino e aprendizagem”, frisou o PCA.
Para a Mestre Isabel Jeremias Zandamela Humbane, a nomeação representa um novo desafio concretizável e superável, uma vez ter adquirido experiência como directora adjunta-geral das cinco novas unidades que formam o IMEP.
“Temos uma obrigação nacional e a nossa missão como instituição é de levar avante esta reforma e de chegarmos até onde for possível. Tenho como expectativas graduar técnicos altamente especializados”, concluiu a directora do IMEP.
Referindo-se ao seu novo cargo, a Licenciada Tânia Lúcia Salvador Wachene considerou que constitui um novo desafio profissional, apesar de outros vários que já teve a nível cultural e desportivo, razão pela qual espera corresponder às expectativas.
“Eu espero continuar a fazer o meu trabalho da melhor maneira possível”, concluiu Tânia Wachene.
Importa referir que o IMEP tem um universo de 900 alunos e possuí cinco estabelecimentos de ensino distribuídos por vários pontos do país, nomeadamente, Maputo, Tete, Nampula, Quelimane e Nacala.