Empossada nova Directora da ESGCT " Profª. Doutora Sandra Brito"

18 de Abril de 2017

A Escola Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ESGCT), a maior unidade orgânica da Universidade Politécnica, conta desde esta terça-feira, 21 de Março de 2017, com uma nova directora, que substitui no cargo a Profª. Doutora Irene Mendes.
Trata-se da Profª. Doutora Sandra Brito, que foi empossada pelo Reitor desta Universidade, Prof. Doutor Lourenço do Rosário, que, na ocasião, prestou uma homenagem à directora cessante.

“A Professora Irene Mendes fez parte de todos os momentos da Universidade Politécnica e esperamos continuar a contar com ela pois ainda tem muito para dar. Não podíamos, de forma nenhuma, deixá-la partir do elenco de direcção da ESGCT sem lhe desejar sucesso e prestar a devida homenagem”, disse o Reitor.

À nova Directora, o Magnífico Reitor deixou ficar o desafio de manter o estatuto de que goza a ESGCT, que é o de maior unidade orgância da Universidade Politécnica, e que conta com um efectivo de 2100 estudantes.
“É a maior escola que nós temos. É a face da Universidade Politécnica e é importante que possamos puxar as outras unidades para o mesmo nível que a ESGCT, que, apesar da crise que o País atravessa, aumentou o número de estudantes”, apelou o Reitor.
Mais adiante, Prof. Doutor Lourenço do Rosário referiu que esta mudança na direcção da ESGCT “acontece num momento de transição, fundamental para a vida da Universidade Politécnica. Por isso, esperamos que (a mudança) seja tranquila e serena”.
“Estamos a atravessar uma importante fase, que vai culminar com a alteração do nosso estatuto, cujo processo de revisão foi concluído recentemente”, acrescentou Prof. Doutor Lourenço do Rosário.
Por seu turno, a empossada disse encarar as novas funções com responsabilidade e apontou “a atracção de mais estudantes e docentes, assim como a aposta na qualidade e na investigação científica como principal desafio”.