A Politécnica presta contributo incomensurável

04 de Maio de 2016

A Universidade Politécnica está a prestar um contributo incomensurável na formação de técnicos superiores com elevada competência técnico-científica que estão a ajudar o país em diferentes domínios do desenvolvimento socioeconómico e cultural. Esta observação foi feita há dias pela antiga Primeira -Ministra, Luísa Diogo, na abertura oficial do ano académico 2016 no Instituto Superior de Humanidade e Tecnologias, em Quelimane.Luísa Diogo disse que o facto de A Politécnica

estar a expandir o ensino superior para as regiões mais carenciadas presta uma grande contribuição na redução das assimetrias no acesso à formação superior. Passados dezoito anos, segundo Luísa Diogo, a visão dos gestores em expandir a universidade, através de várias unidades orgânicas, está a reflectir-se no apetrechamento com técnicos superiores das instituições públicas e privadas à escala nacional. Luísa Diogo disse ainda que a valorização deste investimento na construção de infra-estruturas, apetrechamento com equipamento informático e tecnológico, laboratórios e biblioteca deve  reflectir-se também na aplicação dos conhecimentos por parte dos estudantes na resolução de problemas concretos que o país enfrenta.