O livro Informática e Tecnologias de Informação Lançado na Politécnica

Foi lançada na quinta-feira, 1 de Outubro, na Universidade Politécnica, o livro “Informática e Tecnologias de Informação”, do engenheiro informático e docente angolano Paulo Francisco António. Com esta obra, cujo conteúdo pode servir de suporte didáctico para estudantes das tecnologias de informação e comunicação, o autor pretende proporcionar um entendimento sobre o conceito e origem da palavra “informática” e suas aplicações.

A obra inclui conceitos básicos sobre as tecnologias de informação e comunicação, evolução histórica dos computadores, percursores e respectivas gerações, sistemas informáticos, diferença entre hardware e software, classificação ou categorias dos computadores, entre outras matérias.