Os cursos médios ministrados pelo IMEP têm por objectivo dotar os alunos de competências profissionais, conhecimentos e atitudes, fundamentalmente, através da leccionação de disciplinas técnicas e de consolidação dos saberes e capacidades adquiridos, por professores altamente capacitados, utilizando metodologias de ensino-apredizagem apropriadas e de condições físicas e materiais condizentes.

São as seguintes as Saídas Profissionais para cada um dos Cursos:

 

O Técnico Médio, graduado em Contabilidade, estará apto a exercer funções administrativas, financeiras, de aprovisionamento e de produção em: Empresas, Banca, Seguros, Serviços de Administração Pública e privada

O Técnico Médio, graduado em Construção Civil, no final da sua formação académica e profissional, está apto a assumir posições na linha da frente como director de obra, supervisor intermédio em organizações ligadas à indústria da construção, nomeadamente empreiteiros e em gabinetes de projectos.

O Técnico Médio, graduado em Educação de Infância, estará apto a exercer funções em creches e jardins infantis (educação pré-escolar), públicos ou privados, ou outras instituições, nomeadamente, serviços hospitalares e organizações não-governamentais, cujos objectivos se situem no âmbito do atendimento clínico médico e psicológico e no desenvolvimento físico, pedagógico e psicossocial de crianças em idade pré-escolar.

O Técnico Médio, graduado em Gestão, estará apto a exercer funções administrativas, financeiras, de contabilidade, de aprovisionamento e de gestão de stocks e de pessoal em Empresas, Banca, Seguros, Serviços de Administração Pública e privada.

O Técnico Médio, graduado em Hotelaria e Turismo. Estará apto a assumir posições na linha da frente como gestor ou supervisor intermédio em organizações ligadas à indústria de hospitalidade, turismo e restauração, nomeadamente, estabelecimentos hoteleiros e similares, restaurantes, empresas de organização de eventos, clubes e instalações desportivas, de lazer, de recreação e entretenimento, empresas de transporte de passageiros, empresas de consultoria em turismo e hotelaria, agências de viagens e turismo, empresas de catering, hospitais e clínicas.

O Técnico Médio, graduado em Informática, no final da sua formação, poderá actuar como profissional em empresas de informática, empresas de publicidade e propaganda, escolas de informática, instituições públicas ou privadas.

O Técnico Médio, graduado em Secretariado, estará apto a assumir funções de assessor, assistente, agente facilitador e coordenador de informações e do trabalho, em empresas públicas e privadas, instituições do Estado, empresas comerciais e industriais, Banca, escritórios de profissionais liberais, etc.