Escola Secundária Geral d’A Politécnica com o campo de acção virado para o Ensino Secundário Geral integra:

Escola Secundária Lourenço do Rosário, em Quelimane, instalada no ISHT (Instituto Superior de Humanidades e Tecnologias) e funciona com o 2º Ciclo – 11ª e 12ª Classes.

Escola Secundária das Acácias (ESDA), em Maputo, desdobrada em dois locais distintos, ESDA I (1º Ciclo – da 8ª à 10ª Classe) - na Rua José Mateus, nº236, e a ESDA II (2º ciclo – 11ª e 12ª Classes) - partilha o edifício do IMEP, no Campus Universitário, na Av. Amílcar Cabral, nº1159.

Escola Secundária d´A Politécnica, em Nampula, funciona no Campus da ESEUNA (Escola Superior de Estudos Universitários de Nampula). Porque registou um crescimento considerável últimos dois anos, introduziu no ano de 2015 todas as classes do 1º e 2º Ciclos. A 16 de Março de 2015, foi concedido a esta Escola o Paralelismo Pedagógico pelo Ministério da Educação.

Escola Secundária dos Embondeiros, em Tete, está localizada no Campus do ISUTE (Instituto Superior Universitário de Tete). Os alunos estão distribuídos por todas as classes do 1º e 2º Ciclos.

Escola Secundária d´A Politécnica, em Nacala, vinculada à Escola Secundária d´A Politécnica de Nampula, funciona em instalações próprias, dentro do Campus do ISPUNA (Instituto Superior Politécnico e Universitário de Nacala). A Escola Secundária d´A Politécnica, em Nacala está acoplada ao Instituto Médio Politécnico – IMEP de Nacala.

Faz parte da história do Ensino Secundário Geral, a realização do Baile dos Finalistas (da 12ª Classe), introduzido pela Escola Secundária das Acácias, em 2011 e vai assumindo uma grande dimensão ao longo dos anos.

Segundo o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, a Escola Secundária das Acácias é a maior Escola privada do país.