EAD_ESA.png

Escola Superior Aberta é uma unidade orgânica com a missão de responder à demanda pela educação e formação profissional. Criada em 2004, com o objectivo de alargar a oferta curricular da Universidade, através do desenvolvimento e implementação de Cursos de Licenciatura de Curta Duração, na modalidade de Educação Aberta e a Distância.

A ESA desenvolve cursos e projectos de educação e formação profissional que se enquadram na modalidade do Ensino Aberto e à Distância, quer formais ou não-formais, de curta ou longa duração, estando a sua implementação orientada para cada um dos seguintes regimes:
Ensino Modular;
Ensino Aberto;
E-Learning;
B-Learning (combinação de ensino presencial e à distância).

A ESA privilegia o uso de uma Plataforma digital com o propósito de facilitar a interacção entre todos os intervenientes no processo de EAD. Saiba mais em www.esa.apolitecnica.edu.mz.
Tem como objectivo central o crescimento e expansão em qualidade e quantidade. De modo a alcançar um maior número de formandos por meio d´ A Politécnica, em qualquer lugar do país onde estes se encontrem.

Missão

Proporcionar acesso ao ensino à distância aos cidadãos moçambicanos através de tecnologias apropriadas que permitam aos estudantes estudarem em qualquer momento e em qualquer lugar.

Objectivos

• Alargar a oferta curricular da Universidade através do desenvolvimento e implementação de Cursos de Licenciatura na modalidade de Educação Aberta e à Distância.
  • Expandir e diversificar ofertas de Cursos para os diversos pontos do País, sempre apostando na flexibilidade, sem ignorar a qualidade de Educação e Formação dos seus estudantes.
  • Promover os valores humanísticos e criativos do cidadão moçambicano.