O Instituto Superior de Humanidades, Ciências e Tecnologias- (ISHCT), é a primeira Unidade Orgânica Estruturante da Universidade Politécnica, designada A’Politecnica.

Criada fora dos limites da capital moçambicana, na zona Norte do País, cidade de Quelimane província da Zambézia, o ISHCT foi inaugurado em Março de 2016 e dispõe de 17 salas de aulas com capacidade total para mais de 400 estudantes, laboratórios com padrões internacionais e equipamento de ponta para as áreas de Engenharia Civil, Engenharia Eléctrica, de Informática, Física, Biologia e Química. Conta ainda com amplos anfiteatros, auditórios, biblioteca com acervo rico nas diferentes áreas do saber e uma sala de internet café. Com vista a estimular e facilitar a vida do estudante, possui um Lar de estudantes.

Missão

Desenvolver a formação técnicos superiores nas áreas das ciências empresariais, tecnológicas e de humanidades, bem como promover a investigação e a extensão através de prestação de serviços à comunidade nessas áreas.

Objectivos

• Formar profissionais nas áreas de conhecimento de Engenharias, aptos para inserção no mercado de trabalho e para participação no desenvolvimento socioeconómico da sociedade moçambicana.
  • Promover a criação cultural, o desenvolvimento do espírito científico e humanístico e do pensamento reflexivo sobre os problemas de âmbito nacional e internacionais.
  • Promover e disseminar o conhecimento da ciência e da tecnologia, da cultura e das artes, através do ensino, da pesquisa e da extensão.
  • Promover os valores humanísticos e criativos do cidadão moçambicano.