DSC 5667Empossada  Vice-Reitora da Universidade Politécnica

 
 

O Magnífico-Reitor da Universidade Politécnica, Prof. Doutor Narciso Matos, empossou, quarta-feira, 18 de Março, em Maputo, a Profª. Doutora Rosânia da Silva, para o cargo de Vice-Reitora. 

No mesmo âmbito, Magnífico-Reitor, no uso das competências que lhe são conferidas pelos Estatutos da Universidade Politécnica, determinou que as Unidades Orgânicas Estruturantes (UOE) ora designadas “Escolas”, passem a denominar-se Institutos.
Trata-se da Escola Superior de Altos Estudos e Negócios (ESAEN), que passa a designar-se Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), da Escola Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ESGCT), que assume a designação de Instituto Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ISGCT), da Escola Superior Aberta (ESA), que passa a denomina-se Instituto Superior Aberto (ISA) e da Escola Superior de Estudos Universitários de Nampula (ESEUNA), que passa também a designar-se Instituto Superior de Estudos Universitários de Nampula (ISEUNA).

Leia mais...

DSC 5502ESAEN arranca ano lectivo com a 6ª edição do Programa de Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais

 
 

A Escola Superior de Altos Estudos e Negócios (ESAEN), procedeu, segunda-feira, 16 de Março, em Maputo, à abertura do ano lectivo 2020/1, com a 6ª edição do Programa de Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais.
Trata-se de um programa com 14 módulos e que foi, recentemente, submetido ao Conselho Nacional de Avaliação e Qualidade do Ensino Superior (CNAQ), para avaliação externa.
A Directora da ESAEN, Profª. Doutora Irene Mendes, que presidiu a cerimónia de abertura do ano lectivo, disse, na sua intervenção, que o maior desafio para o mestrando é a apresentação da sua dissertação, que poderá ser publicada ou divulgada caso reúna a qualidade exigida.

Leia mais...

DSC 5249Universidade Politécnica capacita quadros de direcção

 
 

Decorre desde segunda-feira, 16 de Março até quarta-feira, 18 de Março, na Universidade Politécnica, em Maputo, uma capacitação de quadros de direcção e chefia, que tem como propósito formar líderes e gestores com vista ao alcance de soluções para o sucesso organizacional da primeira instituição privada do ensino superior, em Moçambique.
Com esta capacitação, desenhada para quadros de direcção e chefia da Universidade Politécnica, pretende-se fazer face às dinâmicas decorrentes da concorrência e das demandas do século XXI, contribuir para o desenvolvimento de competências para o exercício da função de direcção e chefia da instituição, aprimorando competências de gestão e de liderança exigidas para o alcance dos objectivos estratégicos e organizacionais.

Leia mais...