ALD1812PCA do Grupo IPS, Lda empossa novos quadros dos IMEPs e Escolas Secundárias  


O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto Politécnico Superior (Grupo IPS), Prof. Doutor Lourenço do Rosário, empossou, na quinta-feira, 5 de Setembro, novos quadros dos Institutos Médios Politécnicos e das Escolas Secundárias do grupo.
Trata-se do Lic. Mariano Arlindo da Costa Rosário, Licª. Victória Damião Tangune, Licª. Mónica Avelina Bachita Langa e Licª. Elsa Solomone Cande, empossados para as funções de Director Adjunto Executivo para os IMEP’s e Escolas Secundárias do Grupo IPS, Secretária do IMEP-Maputo, Directora adjunta académica para os IMEP’s e Escolas Secundárias do Grupo IPS e da Secretária da Escola Secundária das Acácias, respectivamente.

Leia mais...

 ALD1724Empossados novos quadros de Direcção das Bibliotecas e Sector de Informação Estatística e Controlo do Serviço Docente

 

O Magnífico Reitor da Universidade Politécnica, Prof. Doutor Narciso Matos, empossou, na quarta-feira, 4 de Setembro, em Maputo, Lic.ª Maria Verónica Sitoe e Bacharel Tatiana de Sousa Cabaço, para os cargos de Directora das Bibliotecas e de chefe do Sector de Informação Estatística e Controlo do Serviço Docente, na Direcção Académica, respectivamente.

A Lic.ª Maria Verónica Sitoe, fez o curso de Linguística e Literatura, em 2009. Trabalhou como Assistente de Direcção no Instituto de Comunicação, até 2014. Depois juntou-se à Universidade Politécnica como Assistente de Direcção das Bibliotecas.

Leia mais...

ParticipantesNúcleo de Género na Universidade Politécnica

 

 Para desenvolver acções com vista ao tratamento igual para ambos os sexos, em relação a qualquer tipo de actividade, particularmente na esfera universitária, a Universidade Politécnica criou, recentemente, o Núcleo de Género, cujas políticas serão aprovadas nos Conselhos Universitários, a realizarem-se em Outubro próximo.
Trata-se de um núcleo que vai incidir as suas actividades sobre três pontos principais, nomeadamente as questões de género, o assédio e a protecção às minorias.
Para a Directora das Bibliotecas da Universidade Politécnica, Profª. Doutora Sara Laisse, mais do que elaborar uma política sobre o género, a maior instituição privada de ensino superior, no País, pretende dar visibilidade à questão da equidade do género a vários níveis da universidade e fazê-la constar dos processos do acesso dos alunos à universidade, da selecção dos colaboradores e da atribuição de cargos de responsabilidade.

Leia mais...