IMG 9083CNAQ certifica três cursos da Escola Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias

 
 

A Escola Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ESGCT), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, apresentou, na quinta-feira, 21 de Março, em Maputo, à comunidade estudantil, três certificados de avaliação e aprovação, emitidos pelo Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade do Ensino Superior (CNAQ).
Trata-se de certificados conquistados, em 2018, correspondentes aos cursos de Administração e Gestão de Empresas, Contabilidade e Auditoria e Engenharia Civil.

Leia mais...

Mozambique Business School e o Fundo da Paz e Reconciliação Nacional assinam memorando de entendimento

 

 
 

A Mozambique Business School, Escola de Negócios da Politécnica, vai capacitar quadros e rever o modelo de governação institucional do Fundo da Paz e Reconciliação Nacional, bem como desenvolver e implementar programas de formação técnico-profissional para os combatentes.
Para o efeito, as duas instituições assinaram, na segunda-feira, 18 de Março, em Maputo, um memorando de entendimento que prevê, igualmente, a realização de estudos de viabilidade com vista à instituição de um fundo de pensões e à criação de um microbanco para a prestação de serviços financeiros a este grupo social.

Leia mais...

Estudantes da Universidade Politécnica beneficiam-se de um apoio financeiro para a elaboração de trabalhos de fim do curso

Estudantes finalistas dos cursos de licenciatura e mestrado da Universidade Politécnica vão beneficiar, por um período de três anos, de um apoio financeiro para a elaboração dos seus trabalhos de fim do curso, mercê de um memorando de entendimento assinado, recentemente, entre esta instituição do ensino superior e a Fundação para a Melhoria do Ambiente de Negócios (FAN).
À luz do memorando, poderão receber este apoio, na ordem de quarenta e cinco mil meticais para o nível de licenciatura e setenta e cinco mil meticais para o de mestrado, estudantes finalistas dos cursos de Economia, Administração e Gestão de Empresas e Ciências Jurídicas que pretendam/estejam a elaborar trabalhos de final de curso relacionados com o ambiente de negócios.
Através deste memorando, as duas instituições pretendem contribuir para a elaboração de projectos de pesquisa conducentes ao desenvolvimento do sector privado no País, abordando, para o efeito, questões ligadas aos incentivos, aos constrangimentos, bem como às oportunidades existentes no mercado.

Leia mais...