IMG 5192ESDA celebra 10 anos de existência no mês de África

 
 

Por ocasião da semana africana, a Escola Secundária das Acácias (ESDA), adstrita à Universidade Politécnica, decidiu celebrar, sexta-feira, 24 de Maio, em Maputo, o décimo aniversário da sua existência, sob o lema “vencer a luta contra a corrupção, uma via sustentável para o desenvolvimento de África”.
Para o efeito, os alunos e encarregados de educação em coordenação com a direcção da ESDA, organizaram o evento que foi marcado pela feira gastronómica, desfile de trajes africanos, exposição do mapa de África com ilustrações das maiores riquezas, jogos diversos, entre outras actividades de carácter recreativo.

Leia mais...

IMG 4828Grupo IPS. Lda restrutura sectores secundário e técnico profissional

 
 

No âmbito da restruturação e reforma do ensino técnico-profissional e secundário, o Grupo IPS Lda., empossou, quarta-feira, 22 de Maio, em Maputo, três quadros que passam a dirigir as Escolas Secundárias d´A Politécnica, o Instituto Médio Politécnico e o Gabinete de Relações Públicas, Cooperação e Marketing.
Com efeito, a Licenciada Maria Natália Dias Andrade Folgado, assumiu o cargo de Directora Geral das Escolas Secundárias, a Mestre Isabel Jeremias Zandamela Humbane, Directora do Instituto Médio Politécnico (IMEP), e a Licenciada Tânia Lúcia Salvador Wachene, passa a chefiar o Gabinete de Relações Públicas, Cooperação e Marketing.

Leia mais...

Rosania da Silva Pro ReitoraESAEN apresenta dois novos cursos

 
 

A Escola Superior de Altos Estudos e Negócios (ESAEN), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, apresentou, na quarta-feira, 15 de Maio, em Maputo, dois novos cursos a serem ministrados, a partir do próximo mês de Agosto. Trata-se dos cursos de Mestrado em Pensamento Contemporâneo e Desenvolvimento e Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento, que aguardam a avaliação e classificação do Conselho Nacional de Avaliação da Qualidade do Ensino Superior (CNAQ), para a devida acreditação. A Prof.ª Doutora Rosânia da Silva, Pró-Reitora para a Área de Pós-Graduação, Investigação Científica, Extensão Universitária e Cooperação da Universidade Politécnica, disse que “aguardamos pelo CNAQ para fazer a acreditação destes programas apresentados.

Leia mais...