Associação dos Antigos Estudantes da Universidade Politécnica (AAEUP)

 
 
 

Os antigos estudantes e docentes da Universidade Politécnica constituíram, recentemente, em Maputo, uma agremiação designada Associação dos Antigos Estudantes da Universidade Politécnica (AAEUP), com o objectivo de promover o convívio e partilha de experiências entre antigos estudantes e a universidade.
Pretende-se ainda com esta iniciativa, também conhecida como ALUMNI A Politécnica, constituir um pólo dinamizador para o desenvolvimento e interação mútua entre a Universidade Politécnica e a sociedade no geral, bem como organizar várias actividades, nomeadamente debates, divulgação científica, voluntariado entre outros aspectos.


O Director de Cooperação Universitária da Universidade Politécnica, Lic. Mateus Simbine, disse, a propósito, que a constituição da AAEUP vai colmatar a ausência de uma plataforma de excelência na articulação entre este estabelecimento privado de ensino superior e os ex-estudantes.
Trata-se, conforme enfatizou, de uma acção que vai reforçar a visibilidade, reputação e influência da Universidade Politécnica e os antigos estudantes na sociedade: “Para além de promover o convívio e partilha de oportunidades, espera-se que a nova associação apoie os actuais estudantes, através da oferta de oportunidades para estágios, emprego e programas de mentoria”, frisou o Lic. Mateus Simbine.
Segundo consta, estas acções poderão ser implementadas através de programas de interligação da universidade com o mundo profissional, ajudando os estudantes a compreender melhor a aplicabilidade das disciplinas aprendidas na vida, assim como o acompanhamento dos estudantes durante a sua formação e orientá-los profissionalmente.
De acordo com a coordenadora geral da Comissão Instaladora da AAEUP, Dra.Stella Miglietti, todos os antigos estudantes podem se inscrever na associação, para fazer parte da enorme família da Universidade Politécnica, através do formulário disponível na website da instituição.
“As inscrições são livres até ao dia 9 de Abril, estando, para já, programada a realização das eleições dos órgãos sociais no dia 11 do mesmo mês, seguidas da realização da assembleia geral, durante a qual será definido o funcionamento da Alumni”, concluiu

Alumni Form