São órgãos de governo da Universidade Politécnica os seguintes:

a) Reitor, a mais alta autoridade da instituição

b) Conselho de Reitoria, o mais alto órgão colegial de natureza deliberativa. É composto por Reitor, que o preside, e Pró-Reitores

c)
Conselho Científico, órgão colegial de natureza deliberativa, presidido pelo Reitor, é composto pelos pró-reitores e directores dos Institutos, das Escolas e dos Centros de Investigação e Extensão, bem como pelos Doutores.

d)
Conselho Pedagógico, órgão de natureza consultiva, é composto pelos directores e directores-adjuntos das unidades orgânicas da área cientifico-pedagógica, pelos chefes dos departamentos académicos e, paritariamente, por representantes de docentes e de estudantes, sendo presidido pelo Reitor.

e) Conselho Directivo, órgão de natureza executiva, é composto pelos directores das unidades orgânicas, sendo presidido pelo Reitor.